CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Novo Testamento para a geração sem igreja

A Sociedade Bíblica do Reino Unido lançou uma nova versão do Novo Testamento, voltada para pessoas que não lêem a Bíblia ou que  não têm acesso às traduções tradicionais.

De acordo com os organizadores do projeto, apesar de ser o livro mais vendido, poucas pessoas no país leu a Bíblia hoje. O projeto é voltado para as pessoas que conhecem a Bíblia, mas que ainda não tiveram um encontro com Cristo.

A Sociedade Bíblica tem reformulado o Novo Testamento para ajudar a fornecer uma resposta para a pergunta "quem é Jesus? '.

Os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) são executados em uma única história e o evangelho de João é colocado no final do livro para dar a varredura completa da história.

É a primeira vez que a Sociedade Bíblica tem produzido uma tradução não-literal do Novo Testamento.

A Sociedade Bíblica espera que a nova versão incentive ainda mais a leitura das Sagradas Escrituras.

A editora Carolyn Armitage diz que "uma coisa é ter uma Bíblia, mas outra é ler e praticar. Esse projeto é um incentivo para aquelas pessoas que ainda têm dificuldade em iniciar a leitura da Palavra de Deus".

"Do ponto de vista da Sociedade Bíblica trata-se de fornecer ferramentas para o engajamento da Bíblia - o que é realmente sobre o encontro com Deus. É um projeto interessante".

Fonte: Christian Today