CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

União Europeia e líderes religiosos reforçam cooperação

Líderes religiosos se dizem prontos para trabalhar com as instituições europeias para promover a democracia.

Reunidos em Bruxelas, os líderes de várias comunidades religiosas mostraram-se prontos a trabalhar lado a lado com as instituições europeias, de forma a promover as liberdades fundamentais, os direitos humanos e a democracia.

ste foi o sétimo de uma série de encontros anuais que visam manter um diálogo “aberto e transparente” com igrejas e comunidades religiosas.

Com a captura de Ratko Mladic como pano de fundo, questionou-se o facto das tropas do antigo general sérvio terem recebido a benção da igreja antes de cometerem ataques contra civis.

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, reforçou o apoio aos processos de transição democrática no Norte de África e recordou aos “27” os valores que devem guiar a Europa: “Estas evoluções não são o trabalho de fanáticos ou extremistas. Ao invés, provam que não há contradição entre o Islão e a democracia, como também não aconteceu com outras religiões. Os nossos valores não estão a decair. Este não é o momento para os europeus se tornarem menos abertos, menos tolerantes, mais egoístas, materialistas ou até racistas.”

A reunião desta segunda-feira insere-se num conjunto de encontros, que começaram em 2005, com o intuito de promover o diálogo inter-religioso com as autoridades políticas europeias.

Fonte: EuroNews