CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Beatificação da Irmã Dulce: O que os Evangélicos Pensam

Acontece neste domingo, a cerimônia de beatificação da irmã Dulce Lopes Pontes, a Irmã Dulce, em Salvador, no Estado da Bahia.

A cerimônia da Igreja Católica contará com mais de 500 religiosos e será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majello Agnelo, o delegado papal na solenidade, representando Papa Bento XVI.

O processo de beatificação de Dulce Lopes Pontes começou em 17 de janeiro de 2000, sendo assinado no ano seguinte o milagre e, em 2002, o processo foi levado para análise no Vaticano. O decreto que formaliza a condição de beata de Irmã Dulce foi assinado por Bento XVI no final do ano passado.

Quais são as condições para que uma pessoa seja beatificada?

A beatificação é o reconhecimento feito pela Igreja Católica na qual a pessoa a quem é atribuída se encontra no Paraíso, em estado de beatitude, podendo interceder por aqueles que recorrem em oração. Esta é a fase final de uma causa em que alguém está a caminho da Canonização final, que é quando se declara que a pessoa morta é um santa.

Quando da Beatificação do Papa João Paulo II, um pastor expressou suas críticas sobre o ato que envolveu o mundo inteiro, apontanto para os diversos erros que o papa cometeu em vida.

O pastor Jairo Arce Mairena disse sobre a beatificação, “todos somo santos.”

 “Cristo tem canonizado a todos e todos os que creem nele; igualmente tem nos dado poder, autoridade e nos encomendou para a cura e a salvação humana e da criação,” explicou ele segundo a ACL notícias.

Fonte: The Christian Post