CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Chá-verde pode auxiliar no tratamento de certos tipos de câncer

“O composto usado no teste foi o Polyphenon E, que se mostrou um potencial diminuidor da incidência e retardou a progressão do câncer de próstata nos testes aplicados em 26 homens com idades entre 41 e 72 anos, diagnosticados com a doença”, relatou James Cardelli, diretor de pesquisa básica no Feist-Weiller Cancer Center, Universidade Estadual de Louisiana, EUA.

O chá-verde é uma das bebidas mais populares no mundo e alguns estudos epidemiológicos já haviam indicado seus benefícios, incluindo a redução da incidência de câncer de próstata.

Entretanto, testes já realizados em humanos mostraram resultados contraditórios, pois somente uma pequena parte desses estudos mostrou eficácia clínica no consumo do chá-verde, enquanto outros indicaram alguma mudança nos marcadores biológicos que servem de indicativo da progressão da doença.

A equipe de Cardelli conduziu um teste clínico de fase II (este nível refere-se aos testes iniciais examinando a eficácia em um número limitado de voluntários) monitorando os avanços da doença durante aproximadamente 35 dias.

Os resultados mostraram redução da progressão da doença em mais de 30% dos pacientes. Estudos feitos por pesquisadores italianos já haviam indicado que os polifenóis do chá-verde reduziam o risco de desenvolver o câncer de próstata. Os estudos estão apenas no início, enfatizou Cardelli, mas a combinação desses dados com outras descobertas na área deve ser explorada no tratamento e prevenção desse tipo de câncer.

Fonte: Oque eu tenho?