Missionário americano participa de protesto em Santa Catarina
              Um jovem missionário americano que estuda no Brasil foi um dos participantes da manifestação que bloqueou a entrada de Florianópolis, capital de Santa Catarina, na noite da última terça-feira. Ele defendeu os protestos que buscam o bem da população. 
              Josue Viller, que estuda Teologia e Missões no Brasil, carregava cartazes de protesto com as declarações: “Brasil, I Love You”. Ele declarou para o portal Terra que ama o país e sente orgulho em estar presente nas manifestações. 
              Ele atravessou uma das pontes com seu cartaz na mão, tentando acompanhar as palavras dos outros manifestantes brasileiros. “Tudo que busca o bem, a melhoria da qualidade de vida, deve receber o apoio da sociedade”, falou. 
              “Faço trabalhos sociais e adoro morar aqui. Me sinto muito feliz de ter a oportunidade de participar disso”, disse. “Os brasileiros estão dando uma lição ao mundo. E eu estou participando”, acrescentou. 
              O jovem norte-americano também realiza trabalhos sociais nas comunidades carentes de Florianópolis e organiza estudos bíblicos com crianças. 
              O protesto reuniu quase 10 mil manifestantes, começando às 18h na frente do Terminal de Integração do Centro (Ticen). A multidão carregava cartazes com críticas para a corrupção, impunidade, violência e desvios de verbas públicas. 
              A caminhada seguiu em direção à Assembleia Legislativa. “Não é ladainha, essa tarifa está mais cara que a tainha”, protestavam os manifestantes usando uma linguagem local adaptada frente aos slogans nacionais. 
              No caminho para a Avenida Beira-Mar Norte podia-se ouvir as milhares de pessoas entoando “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, segundo informou o Jornal de Santa Catarina. O público em maioria eram jovens com a bandeira do Brasil. 
              Já na Ponte Hercílio Luz, os gritos pediam “sem violência". Por volta de 20h as duas pontes que permitem acesso a Ilha de Santa Catarina, Colombo Salles e Ivo Campos, foram bloqueadas.  
              Fonte: ChristianPost 
                     
                Divulgação: CPADNEWS 
               
               
               |