CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Igreja da Natividade onde dizem que Jesus nasceu pode se tornar Patrimônio Mundial

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura vai votar na próxima semana para determinar se Igreja da Palestina da Natividade, que dizem ser o local que Jesus Cristo nasceu, para se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade, um título reservado para as posições que têm “valor universal excepcional ” para toda a humanidade.

“Não existe outro local no mundo que tenha maior valor religioso para mais de 2 bilhões de cristãos, e este local é onde Jesus nasceu.” A delegação palestina na UNESCO apresentou um pedido para que a Igreja da Natividade, seja reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade.

UNESCO se reunirá para a sua 36ª sessão em junho do dia 24 a 06 de julho em São Petersburgo, Rússia onde terá 33 pedidos diferentes apresentados para UNESCO registro de Patrimônio Mundial, mas o pedido da palestina para a Igreja da Natividade em Belém receber esse estatuto está definido para dominar da reunião.

O pedido, que inclui a rota de peregrinação em Belém que leva os peregrinos cristãos de Jerusalém para a igreja, é um dos 33 esperando para entrar na lista de 936 locais em 153 países considerados como Patrimônio Mundial. Um comitê de 22 especialistas irá decidir sobre o resultado da decisão, que em caso positivo, poderá trazer benefícios econômicos para o território palestino em termos financeiros, que ajudará na restauração e melhorias para poder atrair mais turistas para o local.

A Igreja da Natividade é uma das igrejas mais antigas em operação no mundo e é considerada sagrada por cristãos. A primeira basílica foi construída em 327 pelo imperador Constantino. A estrutura foi destruída em um incêndio ea basílica atual foi reconstruída em 565 pelo imperador Justiniano I. A estrela de prata no chão da igreja marca o local onde Cristo se acredita ter nascido.

” Se aprovado, o local será listado como “lugar de nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e da rota de peregrinação, Belém”.

Confira vídeo onde mostra o interior da igreja

Fonte: Missão em Crtisto