CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Fim de semana decisivo no Egito

Amanhã os egípcios irão às urnas votar em seu primeiro presidente, após a revolução de 25 de janeiro de 2011. Quase não se ouve eleitores falando sobre isso no Egito, mas o fato é que neste sábado (16) e domingo (17) os egípcios decidirão o futuro do país e as consequências dessa escolha virão.

É uma escolha difícil. Teremos que optar entre o Dr. Shafik, um homem que pode nos levar de volta ao antigo regime de Mubarak, e o Dr. Mursi, o homem da Irmandade Muçulmana, que poderá fazer do Egito um Estado Islâmico! A tensão entre os dois lados que apoiam estes dois candidatos está trazendo muitas preocupações e questionamentos sobre como serão as próximas semanas, pós- eleições.

Mas nem todos os cidadãos egípcios estarão aqui para votar, no que o mundo está chamando de, "histórica" eleição presidencial.

Na semana passada, dissemos adeus a  Magdi & Tahani*, nossos amigos de infância que foram morar nos Estados Unidos, com seus dois filhos.

Magdi & Tahani foram nossos parceiros no ministério. Nós crescemos juntos na igreja e estudamos na mesma escola. Quantos bons dias e noites, de amizade e companheirismo, passamos juntos! Compartilhamos altos e baixos da vida, momentos bons e ruins como deve ser em toda boa amizade. Seus filhos têm as mesmas idades dos meus, e também cresceram juntos.

Mas, ultimamente, Magdi & Tahani decidiram que não poderiam mais viver no Egito, eles se sentiram desencorajados pelas tensões políticas atuais e pelo futuro incerto com o qual nos deparamos. Eles queriam que seus filhos crescessem em um país com mais liberdade, onde pudessem ter melhores oportunidades e uma vida mais segura e produtiva. Eles simplesmente querem viver em um país, onde serão tratados com igualdade e respeito, não importa qual seja sua religião - algo que, no momento, eles realmente não podem encontrar no Egito! Eu não podia culpá-los!

Mas nossos corações doem! Por que outra família cristã foi levada para longe, diminuindo ainda mais o corpo de Cristo, no Egito. Uma grande perda!

A única maneira de nós, cristãos do Egito, mantermos a nossa alegria e segurança em meio às incertezas destas eleições é focar nosso olhar no rosto resplandecente de Jesus.

Caso contrário, se olharmos apenas para as altas e assustadoras ondas que vêm em nossa direção, nos afogaremos em um futuro de dúvidas e medo, assim como aconteceu com Pedro quando ele tirou os olhos de Jesus!

Esta batalha tem deixado muitos cristãos divididos, no Egito, ultimamente. Estamos divididos entre as nossas preocupações humanas de um lado, e "assumindo o risco" de confiar na fidelidade e proteção de Deus, de outro.

Por favor, não deixe de orar por nós, que vivemos neste vale confuso, de decisões, aqui no Egito!

* Pseudônimos para proteger identidades.

Pedidos de oração

• Peça a Deus que dê sabedoria aos Egípcios na escolha do novo presidente do país.

• Ore para que este segundo turno e a apuração dos votos sejam realizados de maneira justa.

• Ore para que o fim de semana das eleições (16 e 17 de junho) seja pacífico em todo o país.

• Peça a Deus que o novo governo trabalhe pelo bem estar geral da população e que respeite a liberdade dos cidadãos.

Fonte: Missão Portas Abertas