CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Relato de um cristão egípcio às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais

Dentro de cinco dias, em 16 e 17 de junho, os egípcios irão às urnas para votar naquele que poderá se tornar o primeiro presidente, democraticamente eleito, do Egito.

Dezesseis após a queda de Hosni Mubarak, os egípcios estão em uma “sinuca de bico” para escolher seu novo presidente, com duas opções “amargas” - com muita preocupação e ansiedade sobre como poderá ser o futuro do país sob o governo de qualquer um dos candidatos.

Circulando pelas ruas do Cairo nesta manhã, indo do centro para o leste, como um cristão egípcio, vejo no lado esquerdo da estrada, grandes cartazes vermelhos que fazem propaganda política para o Dr. Mohamed Morsi, o candidato da Irmandade Muçulmana na corrida presidencial.

Quando você vê esses banners, imediatamente você sente o espírito dominante do partido político religioso, islâmico, que, claramente, luta para governar, dominar e controlar todos as esferas superiores de liderança do novo governo egípcio.

Do outro lado da estrada, vejo banners grandes azuis do Dr. Ahmed Shafik, ex-ministro da aviação, e o último primeiro-ministro durante os últimos dias de Mubarak no poder.

Muitos egípcios veem o Dr. Shafik como reflexo do antigo regime que governou o país por 30 anos, e que eles querem esquecer, um regime que nada trouxe para eles, além de pobreza e miséria.

Com apenas essas  duas opções para escolher, os egípcios se sentem como um grupo de pessoas em um barco à deriva em meio a grandes ondas, em um mar agitado, em uma noite escura, sem esperança e desamparados, sem saber o que esperar do futuro!

A igreja egípcia está nesse barco com as mesmas preocupações humanas que todos os demais egípcios tem.

No entanto, apesar desta situação incerta, existe uma grande diferença na maneira como os cristãos olham para o cenário! Enquanto a tempestade fica mais forte, e a noite fica ainda mais escura, o rosto de Jesus brilha e aparece em cena, trazendo muita esperança e alegria que ninguém, além dos filhos de Deus, pode experimentar.

Jesus pode acalmar o mar agitado com apenas uma palavra, ou pode optar por não fazê-lo. Mas isso não importa, desde que Ele esteja dentro barco.

É por isso que eu ainda posso ter um sorriso no meu rosto e uma paz profunda em meu coração enquanto passeio pelas ruas do Cairo, cantando com alegria por causa do Pai amoroso que, de fato, está no controle!

Fonte: Missão Portas Abertas