CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Israel acusa Síria de genocídio e pede intervenção de potências

O vice-primeiro-ministro israelense, Shaul Mofaz, acusou neste domingo a Síria de ter cometido genocídio durante a repressão ao levante que já dura 15 meses e fez o mais explícito apelo de Israel até agora por uma ação militar contra o vizinho árabe.

Mofaz instou as potências mundiais a derrubarem o presidente sírio, Bashar al-Assad, do mesmo modo como foi feito na campanha apoiada por países ocidentais na Líbia, que depôs o líder líbio Muammar Gaddafi.

Em um comentário separado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que o governo sírio está massacrando civis com o apoio do Irã e do Hezbollah, arqui-inimigos de Israel. "O mundo deveria compreender o tipo de ambiente em que vivemos", disse ele ao gabinete de governo, em declarações depois divulgadas pela mídia local.

Até recentemente Israel vinha demorando para pedir a derrubada de Assad, temendo agravar as turbulências na Síria. Os dois países são inimigos, mas nas últimas décadas estão imersos num impasse estável. No entanto, a mídia israelense divulga a cada hora informações sobre a morte de civis na Síria, a indignação da população israelense cresce e as autoridades do país ampliaram suas críticas.

Nas últimas semanas, ministros israelenses pediram duras ações contra a Síria, sem entrar em detalhes. Altas autoridades, falando sob anonimato, confirmam que uma eventual ação poderia ser uma intervenção estrangeira.

Fonte: Terra Brasil