CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Ataques contra igrejas cristãs deixam seis mortos na Nigéria

Um homem-bomba se explodiu fora de uma igreja na cidade nigeriana de Jos neste domingo, enquanto homens armados atacaram uma igreja no nordeste do país, deixando ao menos seis mortos e dezenas de feridos nos mais recentes ataques contra cristãos em uma nação cada vez mais dividida pela fé, disseram autoridades e testemunhas. Uma seita radical islamita conhecida como Boko Haram reivindicou os ataques.

O primeiro atentado teve como alvo um templo em Khos (centro). O segundo ataque foi cometido por homens armados contra uma igreja da cidade de Biu (nordeste). "Vários homens armados atacaram a igreja durante o serviço religioso", disse o presidente da Associação Cristã de Biu, Samson Bukar.

"Somos responsáveis pelo ataque suicida contra uma igreja em Jos e por outro ataque contra uma igreja em Biu", afirmou um porta-voz do Boko Haram.

O grupo islamita Boko Haram cometeu desde meados de 2009 atentados contra autoridades governamentais, contra as forças de segurança e as minorias cristãs nas cidades do norte, de maioria muçulmana.

A cidade de Jos, capital do Estado de Plateau, é um dos principais alvos do movimento Boko Haram por ficar na fronteira entre o norte e o sul da Nigéria e ter uma população dividida entre as duas religiões.

Entre as ações mais sangrentas do Boko Haram, estão os ataques contra igrejas cristãs durante o Natal de 2011 e a Semana Santa de 2012, que deixaram dezenas de mortos.

*Com AP, AFP e EFE

Fonte: iG