CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Crescimento evangélico no Brasil: 'Evangelho é o responsável', diz televangelista

O Brasil vem apresentando um dos crescimentos mais rápidos do mundo e está despertando o interesse da mídia secular em saber a razão para este fenômeno. Apesar de opiniões que divergem, alguns pastores pentecostais apontam que o motivo é o Evangelho que ensina uma vida diferente.

O famoso televangelista Silas Malafaia, em entrevista com a Veja, indicou que o Evangelho é o responsável pela mudança de comportamento humano no mundo e para isso, a Bíblia é o “melhor manual”.

“O Evangelho não é algo litúrgico, para ser dissecado em um culto de duas horas. A grandeza do Evangelho está no fato de ser algo que pode ser praticado. A Bíblia é o melhor manual de comportamento humano do mundo”.

Segundo Malafaia, as igrejas têm pregado uma mensagem de grande utilidade para a vida das pessoas mesmo depois do culto, em que as mensagens devem levar a mudanças dentro da família, trabalho e vida social as pessoas.

“Que adianta eu fazer o meu fiel ficar duas horas dentro de um templo se, quando aquilo acaba, nada muda nas relações dele com a família, com o trabalho e na vida social? Nós pregamos uma mensagem que condiciona a prática da pessoa no seu dia a dia.”

Falando sobre a arrecadação de dinheiro pelos fiéis, o famoso televangelista defendeu ainda que ela não deve ser vista com preconceito. Segundo ele, a pessoa que dá dinheiro por vontade própria e porque se sente abençoada.

“A pessoa doa porque se sente abençoada, porque se libertou da bebida, vício que consumia todas as economias dela e que a deixava sem condições até de pagar a conta de luz. Ninguém é obrigado a ofertar. Mas, se quer ser membro, se quer pertencer ao grupo, tem de ajudar.”

Apesar de controvérsias no tema, o televangelista desafia alguém que aponte qualquer outra entidade que recupere mais pessoas que as igrejas evangélicas.

Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a população evangélica no Brasil cresceu em 13,3% entre 2003 e 2009. Em 2010, a revista Época publicou um estudo sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciariam em todas as esferas da vida brasileira.

Para alguns líderes evangélicos, entretanto, o crescimento evangélico não pode ser visto com um verdadeiro avivamento.

Para Luis André Bruneto, pesquisador da Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), o fenômeno do “bum” evangélico vem através de um “evangelismo aguerrido de evangélicos, com a adoção de regras menos rígidas, ampliação da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média”.

Fonte: The Christian Post