CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Pais podem ser importantes para diminuir comportamento de risco das filhas

“Os julgamentos e decisões sobre o sexo, no caso das meninas, parecem ter grande influência dos conselhos dados pelos pais”, diz Bruce Ellis, principal autor do estudo que observou mais de 59 pares de irmãs, com no máximo sete anos de diferença, de pais divorciados e que não moravam na mesma casa, e comparou com os dados colhidos de outros 42 pares de irmãs de famílias sem nenhum tipo de separação e, portanto, com pais mais “presentes”.

Algumas filhas de pais separados também optavam, durante o curso da pesquisa, em se mudar para a mesma casa que o pai. Normalmente, esse padrão foi observado nas irmãs mais velhas.

Qualidade do tempo gasto com as filhas

“Mas apenas a presença dos pais não pareceu ser grande indicador de menores comportamentos de risco sexual. E isso vale tanto para as filhas de casais separados ou de famílias sem separação. O que realmente importava era a qualidade do tempo que esses pais passavam com as filhas e o nível de diálogo que eles tinham sobre diversos temas, inclusive, claro, sobre sexo”, diz Ellis.

Outro fato importante observado pelos pesquisadores foi que pais que passavam muito tempo com as filhas, mas não faziam disso uma situação aprazível e cujo diálogo era de menor qualidade – com mais situações de conflito – contribuíam negativamente para comportamentos sexuais de risco.

Fonte: O que eu tenho?