CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
 Papa cria departamento para "nova evangelização"

O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira a criação de um novo departamento no Vaticano dedicado a revigorar a fé católica em países ricos e desenvolvidos que estão ameaçados com "o eclipse de um sentido de Deus".

O papa disse que tomou a decisão, sobre a qual havia boatos por semanas, para tentar deter o "eclipse de Deus" em países em que a profunda fé de outras épocas ficou enfraquecida pela secularização.

"A secularização produziu uma grave crise no sentido da fé cristã e do pertencimento à Igreja", disse, acrescentando que o objetivo do novo conselho será "encontrar os meios certos para repropor a verdade perene do Evangelho".

O novo departamento vai concentrar os esforços no redespertar da fé em países na Europa e América do Norte onde o comparecimento à Igreja e o número de vocacionados para o sacerdócio caíram drasticamente nos últimos 50 anos.

O novo departamento deve ser chamado "O Conselho Pontifício para Nova Evangelização" e deve ser chefiado pelo arcebispo italiano Rino Fisichella.

Fonte: Reuters