CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Igreja Evangélica está envolvida na educação cívica

O reverendo da Igreja Evangélica de Angola, José Nzenga, assegurou que a sua denominação religiosa está activamente envolvida no processo de educação cívica dos fiéis e da população para que tenham um comportamento positivo antes, durante e depois das eleições.
O reverendo disse que o comportamento do cidadão durante o processo eleitoral deve ser exemplar, optando sempre pelo dever de cidadania, amor ao próximo para que depois possa conformar-se com o resultado, perdendo ou ganhando. 
Nesta fase, segundo José Nzenga, os cidadãos devem evitar tumultos, distúrbios, os espíritos devem estar pacificados para que se possa ter eleições livres, justas e que contribuam para o bem-estar do povo que tanto sofreu com a guerra. A igreja tem estado a fazer um trabalho de sensibilização junto dos fiéis durante os cultos para que adiram em massa no processo eleitoral e votaram com consciência.
A igreja aconselha a população com idade eleitoral a exercer o seu direito de voto, porque a Bíblia aconselha os cidadãos a respeitarem os governos instituídos.  “Está a chegar o momento de escolher o presidente e os deputados com capacidade de tomar decisões em nome do povo angolano”, disse.  As eleições, sublinhou, são um elemento fundamental para um país democrático, porque é através dela que se escolhe livremente os governantes.

Fonte: Jornal de Angola