CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

 'Deus anda com você nos tempos difíceis', diz Medalhista de Ouro das Olimpíadas

Ginasta olímpica medalha de ouro e campeã de "Dancing with the Stars" Shawn Johnson fala sobre o crescimento de sua fé cristã e aprender a confiar em Deus em seu livro de memórias, "Vencer Balanço: o que eu já aprendi até agora sobre fé, amor e viver os seus sonhos".

Em sua história de provações e de triunfos, Johnson reflete sobre as lições que ela aprendeu em momentos-chave em sua vida enquanto ela compartilha orações ou versículos que a ajudaram.

Uma lição que Johnson aprendeu durante as Olimpíadas de 2008 foi encontrar sua auto-estima. Quando ela soube que a companheira olímpica da equipe Nastia Liukin bateu ela por seis décimos de um ponto, ganhando o ouro na women’s all-around, Johnson disse que sentiu "confusa, feliz e chateada." Mas depois de refletir, Johnson descobriu que a perda a ajudou a aprender que o seu valor veio de Deus, não de uma medalha.

"Deus te criou à sua imagem, que é onde o seu valor vem", escreveu ela.

Falando em uma entrevista com o The Christian Post esta semana, a jovem de 20 anos explicou como a sua fé cresceu durante essa experiência.

"Eu diria que a minha fé cresceu durante esse tempo porque eu tinha que encontrar uma razão para tudo", disse Johnson CP. "Você sabe, se você faz uma coisa muito grande, logo que isso é tirado de você ou quando algo não sai como você planejou, em vez de se lamentar 'Oh, pobre de mim," eu encontrei uma razão maior para o porquê. Sempre foi: tudo acontece por uma razão sob Ele. Isso meio que ajudou a esclarecer coisas e me ajudou a ver as coisas um pouco melhores."

Johnson disse que sua fé cresceu ao longo do tempo. No seu crescimento, os pais de Johnson livremente falaram com ela sobre Deus, mas não enfatizaram a frequência à igreja semanalmente. Domingo era o seu único dia de folga do ginásio e seus pais queriam que fosse passado com a família. Mas eles ainda lhe ensinaram a olhar para Ele como uma fonte de conforto e paz em todos os altos e baixos da vida. Sua mãe sempre a incentivou a fazer suas orações todas as noites, e teve a oração dos filhos famosos na hora de dormir pintado na parede.

Em anos mais recentes, ela e sua família vêm tentando atender à Igreja Luterana da Esperança com mais regularidade. Ela disse que sentiu que Deus se tornou mais "real", enquanto ela e seu namorado Ryan falavam sobre sua fé e conforme ela refletia mais sobre a Bíblia. Ela também aprendeu a confiar em Deus a partir da observação da família de seu namorado lidando com o câncer de sua irmã, que mais tarde entrou em remissão.

"Eles foram sempre positivos e me ensinaram a deixar tudo nas mãos de Deus, porque quando tentamos controlar tudo por nossa conta, é demais para nós lidarmos", disse Johnson.

Essa lição também se tornou útil quando as coisas em sua vida ficaram difíceis - e imprevisíveis. Em 2010, ela sofreu uma lesão que poria em risco sua carreira após um acidente de esqui. Ela tentou um retorno à ginástica e ficou sobrecarregada enquanto tentava manter um balanço entre sua reabilitação, treinamento e compromissos com patrocinadores. Durante esse tempo, ela se lembrou de deixar tudo nas mãos de Deus.

Na conclusão de seu livro, Johnson tinha essa mensagem de fé de inspiração para os leitores:

"Confie que Deus vai andar com você pelos tempos difíceis. Seja grato pelas muitas maneiras, em que Ele está trabalhando em todos os detalhes de sua vida para que você possa tirar o máximo partido dos dons e oportunidades que Ele lhe deu."

Na época, em que o livro foi escrito, Johnson estava tentando fazer a equipe de Londres Jogos Olímpicos de 2012, mas ela ali anunciou sua aposentadoria da ginástica. Em vez de competir, Johnson vai participar dos Jogos Olímpicos deste Verão como comentarista esportivo. Depois, ela tem planos de ir para a faculdade.

Quando ela olha para o próximo capítulo de sua vida, Johnson disse ao CP que ela olha para o seu versículo favorito da Bíblia de Tiago 4:6, "Ele nos dá maior graça ... Como dizem as Escrituras: ‘Deus resiste aos soberbos, mas mostra favor aos humildes.’"

Fonte: The Christian Post