CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos e muçulmanos condenam violência no Quénia

“A situação é calma. Tanto os muçulmanos como os cristãos condenaram os atentados”, declarou o bispo auxiliar de Garissa, Joseph Alexandre à agência Fides. “Todos afirmam que não existe uma guerra de religião, mas que os assaltos às duas igrejas são provavelmente uma reação à presença do exército queniano na Somália”. Referia-se às duas igrejas atacadas em 1 de julho, entre as quais a catedral católica, dedicada a Nossa Senhora da Consolata.

“Ontem [3 de julho] teve lugar um encontro com as autoridades civis e religiosas da região, em que participamos como Igreja católica”, refere o prelado. O bispo da diocese, Paul Darmanin, está a organizar “uma reunião com os sacerdotes, religiosos e religiosas para avaliar a situação”. A intenção é de “aumentar a ajuda aos muçulmanos para mostrar que não temos nada contra eles”. A Igreja já está a distribuir mensalmente “alimento a famílias muçulmanas em dificuldade devido à carestia”.

A imprensa da Somália refere a prisão de várias pessoas que estariam envolvidas no duplo atentado contra as igrejas de Garissa. “Não temos ainda confirmação de notícias da prisão de pessoas envolvidas nos atentados”, refere o bispo auxiliar de Garissa. “Desconhece-se se os autores sejam do local ou de fora. Seja como for, aqui há simpatizantes dos Shabaab [presumíveis autores dos atentados]. Aliás a população da região é constituída por somalis e é difícil distinguir entre quem é do local e quem vem da Somália”.

Fonte: Fátima Missionária