CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

1ª Caminhada pela vida do jovem no trânsito acontece sábado

Inconformados com a quantidade de acidentes no trânsito de Campo Grande, um grupo de jovens está unindo as forças com amigos e famílias de vítimas para realizar a "1ª Caminhada pela Vida dos Jovens no Trânsito". O evento será no sábado (7). A concentração dos participantes será na Avenida Mato Grosso, esquina com a Rua Ceará, às 12 horas. A saída do local está previsto para às 13 horas.

Puxada por um trio elétrico a caminhada tem a intenção de alertar a sociedade sobre a grave situação que estamos passando nas ruas da Capital. O ponto de chegada dos participantes será em frente à Comunidade Cristã El Shaddai.

É impressionante o número de acidentes publicados pela mídia todas as semanas envolvendo jovens que são levados por ignorância. Que isso seja um sinal para frearmos e levar o trânsito mais a sério, com mais calma, sem pressa.

“Campo Grande não é como São Paulo e Rio, onde leva-se uma hora para chegar em bairros mais afastados. Aqui podemos atravessar a cidade em menos tempo. Não precisamos desta pressa toda”, afirma Felipe Todesco, um dos organizadores da caminhada.

É preciso consciência e atitude para reverter o quadro mas é impossível amenizar a dor das famílias das vítimas. A estudante Rayssa Favaro participará da caminhada, ela teve seu veículo atingido quando trafegava na Avenida Mato Grosso em 2009 e hoje conta com auxílio de cadeira de rodas parase locomover.

Marisete Almeida, mãe de Mayana Almeida Duarte que foi vítima de um acidente em 2010 na principal avenida da cidade Afonso Pena, também é esperada na caminhada.

A caminha pela vida do jovem no trânsito é aberta a toda a sociedade, o grupo organizador é formado por jovens Cristãos mas espera a participação de amigos de familiares e associações sem promover placas de igreja. O momento é oportuno para disseminar a solidariedade às famílias de vítimas, levantar a voz para os problemas atuais e pulverizar o amor ao próximo, não a religião.

Na ocasião haverá uma representação simbólica, será derramado ao longo da caminhada o óleo ungido. Um ato profético pedindo que Deus proteja o asfalto de Campo Grande.

Os grupos de ciclismo Bliss e Pedalando também são parceiros na caminhada que espera com a participação ativa de pelo menos mil pessoas.

Empresas e associações podem colaborar, informações 8102 8313. Mais precisamente em frente a comunidade Cristã El Shaddai, onde paralelamente acontecerá um evento anti drogas.

Fonte: MS Notícias