CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

SUS irá adotar testes rápidos para hepatites B e C a partir de agosto

A partir de agosto, o Sistema Único de Saúde (SUS) começa a oferecer testes rápidos para detectar as hepatites B e C, divulgou hoje o Ministério da Saúde. Os resultados dos exames ficarão prontos em 30 minutos. Os investimentos, segundo o governo, são de R$ 10,6 milhões para a aquisição de 3,6 milhões de testes.

Os usuários dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) das capitais do País terão a sua disposição o teste a princípio. Em um segundo momento, os testes passarão a ser oferecidos às unidades básicas de saúde. Segundo a pasta, os testes rápidos são exames de triagem.

O paciente que tiver o resultado do teste positivo para hepatite B ou C será encaminhado para a rede de saúde para ter seu diagnóstico concluído. Para fazer o teste é preciso apenas uma gota de sangue. Os pacientes que passam pelo exame recebem aconselhamento antes e depois da teste, do mesmo modo como no diagnóstico da infecção pelo HIV, acrescenta o Ministério.


Fonte: UOL Ciência e Saúde