CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Remédio contra calvície pode provocar infertilidade

A finasterida, remédio usado no tratamento de hiperplasia benigna da próstata (HBP), tem como efeito colateral a redução da queda de cabelo. A finasterida inibe a ação da enzima que transforma a testosterona em diidrotestosterona, que é o hormônio masculino ativo. E com esse bloqueio a testosterona age menos no organismo, inibindo o crescimento da próstata. Daí ser usada no tratamento da HBP, a doença mais comum dessa glândula masculina. 

A partir de então, a droga vem sendo usada no tratamento da calvície, em especial a masculina. Contudo, os cientistas observaram que a finasterida tinha outros efeitos colaterais, entre eles a possibilidade de infertilidade.  Segundo Sidney Glina, urologista e professor da Faculdade de Medicina do ABC e chefe da Clínica Urológica do Hospital Ipiranga, em São Paulo, o medicamento deve ser tomado com acompanhamento médico, e caso o paciente venha a apresentar sintomas de diminuição da fertilidade, deve procurar um urologista.

O trabalho do Dr. Glina foi publicado pela revista Fertility and Sterility , da Associação Americana de Medicina de Reprodutiva.

Fonte: Boa Saúde