CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
Celular pode aumentar risco de zumbido, sugere estudo

Usar o telefone celular regularmente pode aumentar o risco de zumbido, que envolve um zunido constate no ouvido, sugere um estudo pequeno realizado por pesquisadores austríacos.

Segundo uma reportagem do site da "BBC News", os cientistas recrutaram cem pessoas com o problema e cem sem, e compararam os hábitos relacionados ao uso do celular.

Eles levantaram que o zumbido tinha 70% de probabilidade de atingir aqueles que falavam ao telefone por cerca de 10 minutos ao dia, informou a revista Occupational and Environmental Medicine.

Porém, a British Tinnitus Association (Associação Britânica do Zumbido, em português), disse que a relação não foi provada.

Enquanto ruídos intensos, traumatismo craniano e certos medicamentos são conhecidos por aumentar o risco do problema no ouvido, em muitos casos as razões são desconhecidas.

Pesquisadores da Universidade Médica de Viena informaram que as evidências que ligam celulares ao zumbido são piadas, mas que o pequeno estudo sugere pelo menos que deve ser realizada uma investigação adicional.

Por causa da utilização generalizada de dispositivos, mesmo um ligeiro aumento do risco seria de "importância para a saúde pública", escreveram eles, sobretudo tendo em conta que o estado pode, em alguns casos, interferir profundamente na vida cotidiana.

Acredita-se que cerca de 10% da população têm algum tipo de zumbido, mas não está claro se a condição está se tornando mais comum.

Fonte: Folha Online