CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos idosos de Mossul são expulsos pelo Estado Islâmico

Cristãos iraquianos estão encontrando abrigo em terras curdas para fugir das perseguições dos terroristas do Estado Islâmico. No começo de janeiro os idosos cristãos da cidade de Kirkuk foram expulsos de Mossul por se recusarem a se converter ao islamismo e precisaram caminhar por dois dias para chegarem até Peshmerga.

Peshmerga é uma cidade sob controle das forças curdas, nesses locais a liberdade religiosa é mais respeitada e os cristãos estão em segurança.

Segundo informações do ministério Portas Abertas, algumas testemunhas relatam que os soldados do EI invadiram as casas dos cristãos e as ocuparam. “Fomos todos agrupados em uma residência em Mossul. Conseguimos sobreviver graças à ajuda de algumas famílias muçulmanas, que nos trouxeram comida e o que mais fosse necessário”, disse uma cristã identificada como Rachel.

“Militantes do califado nos disseram que só poderíamos continuar lá se nos convertêssemos ao islamismo. Eu recusei e lhes disse que se quisessem, podiam me mandar embora”, afirmou ela em entrevista a agência de notícias Fides.

Desde junho as minorias religiosas do Iraque e da Síria estão sofrendo com as ações terroristas do EI que estão criando um califado. Mossul foi a cidade mais atingida, milhares de pessoas foram expulsas de suas casas, milhares foram mortas, crianças e mulheres foram tomadas como escrava sexuais e seus esposos ou pais foram mortos.

Fonte: Gospel Prime