CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Tristes, pessoas recorrem a Deus para expressar luto em relação às vítimas do incêndio em Santa Maria

A tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tem sido tema de grande parte das publicações feitas pelas pessoas nas redes sociais e em sites em geral.

Um dos termos mais usados para se referir ao incêndio na boate Kiss é a palavra Deus, segundo levantamento feito pelo site da revista Veja, entre os comentários de seus leitores.

Recorrer a Deus ou fazer referência a Ele em momentos de tragédia é uma forma de expressar a incapacidade humana de encontrar e oferecer solução e/ou consolo aos familiares das vítimas.

Uma pesquisa no Google usando as palavras-chave “Deus+boate+ Santa Maria” acusa mais de quatro milhões de resultados e no Twitter, uma nova mensagem sobre o assunto surge a cada minuto. No auge da repercussão sobre a tragédia, o volume de mensagens no microblog era muito maior. As palavras-chave “orar+Santa Maria” ainda estão entre as mais buscadas do Twitter.

Um exemplo é usuário Wayne Lopes, que expressou seus sentimentos fazendo menção à tristeza e ao poder divino para consolar os que perderam alguém no incidente: “Deus console todos as famílias que perderam seus parentes, na tragédia em Santa Maria – RS, na Boate Kiss #triste”.

A usuária Kristina Monteiro seguiu a mesma linha: “Assistindo as notícias sobre Santa Maria/RS é impossível segurar as lágrimas diante do sofrimento d cada mãe/pai/amigo. Que tragédia meu Deus”.

No domingo, 27/01, as reações foram marcantes por parte de pastores e líderes evangélicos, que através de seus perfis, manifestaram seu pesar pediram que seus seguidores e admiradores orassem pelas vítimas ainda vivas e com graves ferimentos, e por consolo aos familiares e amigos dos que haviam perdido a vida.

Fonte: Missão em Cristo