CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos Evangélicos nos EUA “assessores” de políticos de partidos rivais oram juntos

Um grupo de cristãos evangélicos trabalha para ambos os partidos no Congresso dos EUA- Washington DC e se reúnem semanalmente para crescer juntos na fé, independente da rivalidade politica. Segundo o pastor da Igreja que eles frequentam, o grupo é exemplo a ser seguido e nos faz lembrar que temos um Deus que é maior do que qualquer Democracia.

Uma coisa que tem acontecido em Washington DC, capital dos EUA, nos últimos anos, é que ela tem se tornado responsável por uma profunda divisão. A luta comum dos partidos Democrata e Republicano ter tomado tal proporção na TV e nas redes sociais, que se criou uma atmosfera de divisão raramente visto nas últimas décadas.  Neste contexto, destaca uma comunidade cristã de grupo semanais ligando os profissionais de ambos os lados da política, os chamados “assessores”.

Os funcionários são colaboradores políticos, que ajudam na realização de seus relatórios de trabalho, buscando informações ou contatos, aconselhando sobre as questões a serem investigadas. Eles estão na sombra, mas eles são uma parte fundamental da máquina política das partes.

National Community Church é uma igreja evangélica no centro da cidade, como muitos outras denominações têm seus pequenos grupos. Entre estes estão os profissionais que trabalham diretamente com o Congresso dos EUA. Eles trabalham no Capitol Hill (o edifício do Congresso famoso), a poucos quarteirões da igreja que participam.

Dois desses “funcionários” Juliana Heerschap e Aaron Welty(foto), lideram este pequeno grupo de funcionários cristãos.  Eles se juntam e o grupo na sua formação é composto de juristas, secretários parlamentares, jornalistas especializados em pesquisas de opinião, dos dois partidos, que se reúnem todas as semanas para partilhar as suas experiências à luz da Bíblia e orar juntos.

O grupo nos ajudou a crescer na fé e como interagir com as pessoas no Capitólio”, diz Heerschap. Toda manhã, as quinta-feira, falamos abertamente sobre como Deus pode fazer a diferença no local de trabalho, no meio da luta política.

O pastor da igreja, Marcos Batterson, observa as reuniões e comenta, “De certa forma eu acho que o versículo de Gálatas cabe bem para este procedimento destas equipes, onde, segundo como esta escrito, não há nem judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher. Nós podemos noa permitir simplesmente adicionar ‘nem democrata ou republicano. ”

Mas, acima de toda a tensão política no dia a dia, lutando para uma das duas partes, pode trabalhar bem tal grupo?  Eles acreditam que sim, que as barreiras partidárias caem quando se unem para orar e partilhar abertamente sobre suas experiências no campo profissional que eles têm em comum.

“Falamos muito de poder político e todas essas coisas, mas deixando na porta e perguntando: ‘Quem somos nós como pessoas?, explica Welty. Quem é Jesus para nós? “Diz Welty.

O foco principal deste desejo de se unir a Deus, é a construção de relacionamentos.  Para isso se reúnem para café da manhã juntos um dia por semana.  “Chegou a um ponto em que muitos de nós sentimos como uma família”, acrescenta.

Durante a campanha eleitoral, nos últimos meses de 2012, até arriscou reunir para assistir aos debates presidenciais entre Obama e Romney. Houve um debate dentro do grupo, mas a conversa terminou passando de uma reunião politica para um bate papo “por mais de duas horas”, sobre as questões mais importantes, como a justiça e graça.

Na opinião do pastor Batterson. ele vê o grupo como um exemplo para muitos. E não só um modelo para os políticos: “Eu acho que os membros do grupo nos lembrar que temos um Rei, e nós somos parte de um reino que é maior do que a própria democracia em que vivemos.”

Fonte: Inforgospel