CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Mianmar: ataques aéreos matam quatro no Estado de Kachin

Uma nova investida do Exército de Mianmar contra o Estado de Kachin tirou a vida de quatro pessoas, incluindo um menino de dois anos de idade e um líder cristão.



Ataques aéreos marcaram os últimos acontecimentos de uma ofensiva militar que começou em meados de 2011, contra cidadãos da etnia Kachin. A ação rompeu um acordo de cessar-fogo que já durava 17 anos.

Três crianças teriam sido enterradas vivas na terça-feira, 15 de janeiro, em um refúgio que haviam cavado para sua proteção em vista do bombardeio aéreo. Os meninos, com idades entre 11 e 13 anos, já estavam em fuga dos ataques do Exército de Mianmar quando foram atingidos.

"As pessoas estão, de fato, muito apavoradas"

Nas últimas semanas, os bombardeios têm se concentrado na cidade de Laiza, sede da Organização pela Independência de Kachin (KIO). Uma fonte disse à instituição independente Voz Democrática da Birmânia (como Mianmar era chamado anteriormente) que "as pessoas estão, de fato, muito apavoradas. Todos estão chocados em ver tanta violência no coração de Laiza. Esta é a primeira vez que a cidade é atacada diretamente. Essa situação tem sido devastadora para a população de Kachin".

Diante das circunstâncias atuais, o governo britânico pediu o "fim imediato das hostilidades". Tais questões foram levantadas no Parlamento do Reino Unido esta semana; o ministro de Negócios Estrangeiros, Alistair Burt, disse que os ataques "podem representar uma ameaça às reformas mais amplas". Ele convocou todos os lados envolvidos no conflito para "unirem esforços em busca de uma paz duradoura".

N
os últimos dois anos, houve alguns sinais positivos de mudança em Mianmar, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Os recentes ataques do exército mostram o quão instável o país ainda é, e como é vital que a Igreja em todo o mundo se comprometa em oração e intercessão em favor desta nação.

Pedidos de oração

• Ore para que os ataques parem imediatamente.
• Peça para que Deus conforte e fortaleça as famílias das vítimas.
• Interceda pelo povo da cidade de Laiza que hoje está mergulhado no medo provocado pelos conflitos recentes.
• Apresente ao Senhor os corações dos soldados do Exército de Mianmar, ore para que Deus os encha de misericórdia.
• Ore para que seja dada sabedoria aos políticos em Mianmar e a paz possa ser restabelecida.

Fonte: Missão Portas Abertas