CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Bispos pedem proteção para cristãos na Terra Santa

Lisboa, 12 jan 2013 (Ecclesia) – Os bispos católicos que integram a ‘Coordenação da Terra Santa’ concluíram esta quinta-feira uma visita a Israel e aos territórios palestinos, falando numa “grande inquietação” na região e na necessidade de proteger os cristãos locais.

“Em 2012, os habitantes da região viveram acontecimentos sombrios e dramáticos: o conflito de Gaza e, a sul de Israel, a guerra civil na Síria que provocou um enorme número de refugiados chegando em massa a outros países, provocando uma enorme pressão sobre os recursos e aumentando uma polarização no seio de Israel e da Palestina”, alerta o comunicado conclusivo dos trabalhos, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O documento acusa Israel de promover uma “invasão” com a chamada ‘barreira de segurança’ em territórios da Cisjordânia, o que classificam como uma “injustiça”.

O comunicado final é assinado por oito bispos católicos da Europa e da América do Norte.

Fonte: Agência Ecclesia