CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos do Afeganistão sofre pressão de sua família

Quando um membro da família deixa o Islã para seguir a Jesus, isto é considerado uma grande vergonha para o nome da família. A honra da família é manchada e é necessário restaurá-la. A família formará um bloco unido que pressionará a ovelha negra a retornar ao aprisco.

A história abaixo é uma ilustração do que um cristão pode experimentar quando encontra sua família novamente. Uma grande porcentagem dos cristãos afegãos terá que passar por isso de uma maneira ou outra. Por razões de segurança nós nos abordaremos os detalhes da situação.

“Eu tinha muitos pensamentos quando eu viajei para a casa de meu pai. No passado, ele me espancou depois de ter ouvido que eu era um seguidor de Jesus. Quando eu entrei desta vez, foi imediatamente óbvio que ele não queria me ver. Quando eu desejei para ele a Paz e beijei sua mão (como é nosso costume), ele reagiu como se ele não quisesse que eu chegasse perto dele. Ele deixou a sala rapidamente.”

“Mesmo com ele ausente o encontro com minha mãe, minhas irmãs e irmãos foi tenso. Eles formaram uma barreira contra mim. Meu irmão F. me confrontou diretamente perguntando se eu era um traidor e acrescentando todo tipo de coisas ruins sobre os infiéis.”

“Meu irmão disse que todos os infiéis vão para o inferno onde o fogo está queimando. Só os muçulmanos podem ir para o céu. Todos os cristãos são pecadores. Isto me fez perguntar a ele quando ele tinha se tornado Deus. “

“Ele e todos os outros na sala me encararam em choque. Por que dizer tais coisas profanas? Eu respondi que alguém tem que ser Deus para saber com tanta certeza quem vai para o inferno e quem vai para o paraíso. Eu acrescentei que eu sabia com certeza que Deus tem tanto amor que Ele dá vida para todos.”

Meu irmão não se convenceu. Como eu sabia o que Deus tinha dito? Eu perguntei a ele se ele tinha lido a palavra de Deus, mas então ele começou a argumentar que os cristãos mudaram a Bíblia.

Então eu fui mais longe e perguntei se ele tinha lido o Corão. Quando ele admitiu que não, eu fui capaz de disser partes do Corão que discutem o pecado e a graça de Deus. Meu irmão insistiu que todos os muçulmanos não têm pecado. Então eu perguntei a ele e a todos os outros na sala um por um se eles nunca tinham pecado. Ninguém pode dizer que não tinha pecado.

Meu irmão então apontou para uma Kalashnikov, duas pistolas e um par de algemas na sala. Ele queria me assustar. Mas ele não teve sucesso como ele logo percebeu. Meu irmão não podia negar como Deus tinha transformado minha vida. Ele viu a mudança na forma como eu falava e agia antes e depois de aceitar a Jesus.

“Minhas irmãs me disseram que eu tinha que encarar as consequências de meu passo. ‘Você decidiu fazer isso, então você terá que se pendurar por suas próprias pernas’, citando um provérbio Dari para mim.”

Por favor, ore por perseverança para os cristãos no Afeganistão. Todos têm que enfrentar o controle social da família. Ore para que o Senhor os ajude nisto. Ore por sabedoria para os cristãos no Afeganistão testemunharem para suas famílias. A resistência é enorme. Ore para que o Senhor providencie oportunidades.

Fonte: Missão Portas Abertas