CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Pastores são presos no Laos por celebrarem o Natal

Em Laos, seis líderes cristãos permanecem presos após terem sua festa de natal interrompida. A comemoração foi feita no dia 16 de dezembro para não levantar suspeitas, mas o chefe da aldeia Boukham tomou conhecimento do fato e invadiu a casa onde estava acontecendo à celebração de natal.

Oito líderes da igreja foram presos e imediatamente escoltados à prisão do governo. Quatro dos oito líderes foram algemados e os pés colocados em um tronco.

No mesmo dia, no final da tarde, o vice-presidente da Igreja Evangélica Savnnakhet Lao, uma igreja reconhecida pelo governo, visitou o chefe da polícia de Boukham solicitando a liberação dos presos. No domingo, a igreja pagou fiança e o líder cristão Kingmansorn foi liberado.

De acordo com o porta-voz da organização Human Rights Watch, a polícia já estava seguindo os passos dos líderes cristãos. “Sete dos oito líderes estavam em uma lista de polícia para serem presos no evento de Natal”, disse o porta-voz de uma agência de notícias.

A polícia estava os seguindo por estarem ativamente construindo uma igreja para espalhar a fé cristã. O único que não estava na lista era Kingmansorn, por isso ele foi solto. Foi pedido aos sete líderes que admitissem que eles fossem culpados de violar a lei da vila, mas eles se recusaram a admitir a culpa.

No dia 23 de dezembro a polícia aceitou o pagamento de fiança de um dos líderes e o libertou. Os seis restantes continuam presos.

Nos últimos anos, muitos cristãos no Laos enfrentaram a prisão ou rejeição da aldeia, recebendo ameaças por causa de sua fé. Os cidadãos do país consideram o cristianismo uma religião “ocidental” e uma ameaça à identidade do Laos.

Fonte: Missão Portas Abertas