CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Missionários lembram 2 anos do terremoto no Haiti com ações evangelísticas e sociais

A JMM escolheu a melhor maneira para lembrar a triste tragédia do dia 12 de janeiro de 2010, quando um terrível terremoto de magnitude 7.3 pontos na escala de Richter atingiu o já sofrido Haiti, deixando cerca de 1 milhão de desabrigados, 250 mil mortos, 350 mil feridos, 150 mil casas destruídas, danificando uma grande quantidade de prédios públicos, inclusive o palácio presidencial, igrejas, escolas e hospitais. 

Neste dia, uma caravana da JMM com 27 missionários voluntários esteve em Porto Príncipe, capital do país, realizando atendimentos nas áreas de saúde, esportes, educação, capelania, intercessão e até mesmo dando uma força na construção de uma de nossas igrejas.

Na quarta-feira (11) eles intercederam pelo primeiro PEPE, programa socioeducativo promovido pela JMM, a ser inaugurado no país, na próxima segunda-feira (16). Depois deste, outras quatro unidades serão abertas no país. 

Ontem foi decretado feriado nacional e o governo pediu ao comércio em geral que não abrisse, a fim de que a população pudesse lembrar da tragédia. A equipe de voluntários da JMM escolheu justamente o acampamento Canaã, onde está boa parte das pessoas que perderam suas casas. Elas pedem oração por segurança e estratégias no atendimento de tanta gente. “Às 16h53 (19h53 pelo horário de Brasília), exato momento em que ocorreu o tremor, paramos para um período de oração junto com os irmãos e igrejas locais”, afirma o pastor.

Fonte: JMM