CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Congressista dos EUA quer que games violentos tragam advertência

"Aviso: a exposição excessiva a videogames violentos e a outras mídias violentas tem sido associada a comportamento agressivo."

Se for aprovada uma lei proposta pelo congressista democrata Joe Baca, na Califórnia, todos os jogos de videogame violentos lançados nos EUA trarão a inscrição acima, tal como os maços de cigarro. A informação é do site Game Politics.

"A indústria do videogame tem uma responsabilidade com parentes, famílias e consumidores --de informá-los do conteúdo potencialmente danoso que costuma ser encontrado em seus produtos", afirmou Baca.

O congressista alega que pesquisas do "Pediatrics Journal" e das universidades de Indiana, Missouri e Michigan mostram "uma ligação comprovada entre o hábito de jogar games violentos e o aumento da agressividade entre os jovens".

"As famílias americanas merecem saber a verdade sobre esses produtos potencialmente perigosos", disse Baca.

Para o congressista republicano Frank Wolf, coautor da proposta, os pais devem ter conhecimento sobre o conteúdo de um jogo eletrônico antes de decidirem comprá-los para seus filhos.

"Como pai e avô, acho importante que as pessoas saibam tudo que puderem sobre a natureza extremamente violenta de alguns desses games", afirmou Wolf.

Fonte: Folha Online