CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Noites maldormidas influenciam na saúde do casa

“Há círculos viciosos (como ficar rolando de um lado para o outro na cama) que afetam o funcionamento de uma relação no dia seguinte ao sono da noite”, diz Brant Hasler, psicólogo clínico que liderou a pesquisa. Casais felizes e estáveis foram associados a hábitos de sono equilibrados. Esse dado é importante especialmente para as mulheres, indica outro estudo da Universidade de Pittsburgh, também nos Estados Unidos.

Chris Laford, psicólogo especializado em transtornos do sono, aponta que as relações são afetadas pela má qualidade do sono, principalmente pelos efeitos do cansaço que afetam a parte frontal do cérebro e que são responsáveis pelo planejamento e autocontrole. Os homens se tornam mais agressivos e as mulheres passam a ter dificuldade de dormir ao lado da pessoa que as deixa nervosas.

Outro estudo conjunto da Universidade de Warwick com a University College de Londres, ambas no Reino Unido, indica ainda que a má qualidade do sono pode influir no aumento de doenças de coração entre as mulheres, mais do que nos homens. O estudo feito com mais de 4 mil pessoas indicou que esse dado está ligado ao estresse causado por dormir menos de oito horas por noite.

A resposta a esse problema pode estar no tempo que se compartilha antes de ir para a cama, diz Christine Northam, terapeuta de casais. Ela lembra que casais tidos como mais felizes possuem a tendência de ir para a cama no mesmo horário, mesmo que um dos dois caia no sono antes.

E para ter um sono ainda mais profundo, uma dica do periódico Journal of Sex & Marital Therapy (JSMT) é manter relações sexuais. O orgasmo libera endorfinas com ação sedativa e funciona como um potente relaxante para situações estressantes que aconteceram durante o dia.

Fonte: UOL