CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Extremistas matam 52 cristãos na Nigéria

Ataques de um grupo extremista na Nigéria matou 52 pessoas durante um culto. Segundo testemunhas e autoridades a região é dominada pela seita islâmica Boko Haram que tem resistido as ofensivas militares.

Os ataques aconteceram na congregação da igreja católica do vilarejo de Waga Chakawa, no Estado de Adamawa, na manhã de domingo. Homens invadiram o templo atirando contra os fiéis e em seguida soltaram bombas dentro da congregação. Após deixarem o templo o grupo ainda incendiou casas e fez moradores reféns .

Quando os corpos das vítmas do ataque de domingo eram recolhidos outras duas bombas explodiram no local, informou as autoridades. Um policial confirmou que ao menos 52 pessoas morreram nos atentados e 16 ficaram feridas.

Apesar das investidas do governo contra o grupo Boko Haram o presidente Goodluck Jonathan admite que o domínio dos extremistas nas áreas ruais remotas no nordeste do país continua forte. A seita, que busca impor a lei islâmica rígida em uma nação dividida entre cristãos e muçulmanos, já matou milhares de pessoas nos últimos quatro anos e meio e é considerada o maior risco à segurança do maior exportador de petróleo e segunda maior economia da África, atrás somente da África do Sul.

Os principais alvos do grupo são minorias cristãs e políticos ou força de segurança do país.

Fonte: Fé em Jesus