CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Jovem indiana é punida com estupro coletivo

Uma jovem indiana de 20 anos foi condenada por um conselho comunitário, no Leste Indiano, a sofrer um estupro coletivo.

Por mais absurdo que possa parecer essa foi sim a sentença dada à jovem pelo “crime” de se relacionar com um homem de uma comunidade rival.

"A relação estava acontecendo há quase cinco anos. Quando o homem visitou a casa da mulher na segunda-feira com a proposta de casamento, os aldeões o viram e organizam um rápido ‘julgamento’. Durante a ‘audiência’ o casal foi obrigado a permanecer em silêncio e com as mãos amaradas”, disse à BBC o chefe da polícia da aldeia de Birbhum, C. Sudhakar. O casal ainda foi multado em 25.000 rúpias (cerca de 400 dólares) por ter cometido o “crime de se apaixonar”, completou o policial. O homem pagou a multa e foi libertado. Já a família da jovem, não tinha condições de pagar a multa.

A polícia, ao descobrir o evento, deteve 13 homens acusados pelo estupro.

Na Índia, em muitas localidades ainda existem tribunais populares locais que funcionam à margem das leis do país. Geralmente compostos por um conselho de anciões, os julgamentos populares impõem penas violentas, como surras, estupros e até assassinatos para quem consideram ter violado códigos locais. "O chefe da tribo ordenou que eu fosse desfrutada pelos homens da cidade. Seguindo suas ordens, pelo menos dez ou doze pessoas, entre eles vários membros de uma mesma família, me estupraram. Perdi a conta de quantas vezes fizeram isso", declarou a jovem à emissora local NDTV.

Tal evento lamentável traz à tona um questionamento em especial: onde está a ONU e que medidas tomará para impedir que tais “juízes” desumanos continuem a exercer o poder sobre algumas regiões?