CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Ministro das Relações exteriores da Rússia defende cristãos sírios

Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que os cristãos na Síria, que tem vivido com os muçulmanos durante mais de 2 mil anos, devem ser respeitados. As declarações foram dadas durante seu discurso na II Conferência de Genebra sobre a Síria.

A guerra civil provocou o deslocamento de cristãos e aprofundou as divisões com os muçulmanos.

"Esta conferência sobre a Síria e nossa missão comum para acabar com a tragédia do país, em cooperação com a América, irá completar esse esforço", disse Lavrov.

Ministro das Relações Exteriores solicitou a realização dos direitos humanos e do princípio do direito internacional.

A Aliança Evangélica Mundial também expressado sua preocupação com os cristãos sírios. "Estamos profundamente preocupados com a comunidade cristã na Síria. Como todos os grupos minoritários que precisam de proteção contra as ameaças reais que têm sido feitas contra eles", disse o Dr. Geoff Tunnicliffe, secretário geral da organização.

"Rejeitamos a violência e apoiamos o diálogo nacional, e isso é afirmado na Primeira Conferência de Genebra e da Resolução 2118. Todos queremos acabar com a vida miserável que os sírios estão tendo. O objetivo é que todos sejam respeitados e todas as partes cheguem a um diálogo ", disse Lavrov.

Nesse sentido, a Alianza Evangélica Mundial comunicou que: "com centenas de milhares de refugiados sírios em países vizinhos, estamos chamando a comunidade cristã em todo o mundo para se juntar aos governos, agências internacionais, sociedade civil e as Nações Unidas para aumentar a ajuda humanitária ", disse o Dr. Tunnicliffe. "Seria um desastre absoluto se esses países de acolhimento fossem severamente desestabilizado pela magnitude de influência de pessoas vulneráveis", completou.

Nota-se que os cristãos na Síria tem sido objeto de ataques contínuos, e as suas igrejas tem testemunhado atos de violência desde o início das manifestações contra o regime do presidente Bashar al-Assad, em março de 2011.

Em meio à crise política e social na Síria, organizações de ministérios cristãos relatam que "milhares" de sírios estão entregando seus corações a Jesus Cristo, conforme as infrmações da Christian Aid Mission.

Fonte: Mundo Cristiano

Divulgação: CPADNEWS