CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Indígenas colombianos perseguidos por seguir a Cristo

Cristãos no mundo muçulmano não são os únicos que enfrentam oposição por causa de sua fé. Na Colômbia, um grupo indígena vê muitos de seus membros seguir a Cristo, mas também pagam um alto preço.

Vendo a alegria dos indígenas Paez da tribo Nasa, no sul da Colômbia, é difícil imaginar que tudo o que eles tem sofrido por causa de sua fé em Jesus Cristo.

"Temos sido perseguidos só porque somos cristãos. Não queremos estar sob ordens dos líderes da tribo e fazer as coisas que nos obrigam ", diz Marco, líder da tribo.

Marco é um dos líderes desta aldeia para refugiados nos Andes e está entre aqueles que se opõem aos líderes tribais pois os obrigam a fazer coisas, como roubar, invadir terras, ficar bebado, usar drogas e deixar o cristianismo para fazer rituais espíritas.

Como resultado da sua decisão, Marco disse que eles foram ameaçados pelos líderes da aldeia que tem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC.

"Nós também temos recebido ameaças de morte, ameaças psicológicas. Disseram que levariam nossa ajuda médica, que não abririam as escolas para os nossos filhos, cortaram a eletricidade e a água ", disse ele.

Como resultado, cerca de 50 famílias viajaram mais de 100 quilômetros e estabeleceram uma aldeia temporária em uma fazenda, onde vivem em pequenas cabanas com piso de terra. Tem sido uma luta para sobreviver.

"Nós tivemos que fazer algo que eu nunca imaginei: ir ao mercado e pedir dinheiro para sustentar nossas famílias. Aos poucos fomos ganhando a confiança dos agricultores da área, e um por um começou a ser contratado. Agora temos emprego ", comentou Marco.

Cerca de três dezenas de famílias cristãs de outras aldeias vieram a esta aldeia provisória, depois de serem expulsos de suas comunidades. Alguns foram espancados antes de fugir.

Os sinais de violência 

O ódio contra os cristãos ainda levou uma igreja a ser destruída, o que foi mantido em segredo. No vídeo, é possível ver homens no telhado desmontando o edifício. Mas foi uma tortura para a maioria dos crentes rejeitados.

Leonor, outro cristão perseguido disse que "as esposas seguiam seus maridos e não os líderes da tribo, ao adorar ao Senhor e seguir o conselho de seus maridos. Por isso, a tribo colocou seus maridos na prisão durante 72 horas e os torturaram com máquinas e deu-lhes 20 chibatadas, alguns mais, outros menos. Em seguida, fomos forçados a sair ", afirmou ele.

Leonor contou sobre uma jovem que pediu aos líderes para se colocar em lugar de seu pai, com medo de que os mortassem. Eles aceitaram o seu pedido e a chicotearam da cintura para baixo.

Leonor: "a pressão crescia cada vez mais e os líderes da tribo começaram a colocar pressão sobre a nossa crença em Deus, porque Ele é maior que os deuses que as tribos acreditam. Jejuamos e oramos e, finalmente, nos destruiram todos e nos lançaram para fora. "

Wilson, marido de Eleanor, era um líder na igreja. O que ele ensinou aos seus irmãos não foi apreciado pelos líderes tribais.

Em abril de 2013 Wilson estava saindo para Cali, para vender framboesas na cidade, com uma dúzia de seus colegas quando eles foram presos por membros da tribo. Wilson e outros, incluindo mulheres, foram levados para uma área remota, enquanto eles decidiram o que fazer com eles. "Tivemos que enfrentar fome e frio durante três dias", contou ele.

Em seguida, eles torturaram os homens, colocando-os em pequenas células. "eles colocaram a madeira firme nas minhas pernas e  me guindaron me penduraram de cabeça por 15 minutos. Depois disso, minhas pernas ficaram dormentes e eu não conseguia andar, e caí no chão. Eles me colocaram em uma cadeira e me chicotearam 15 vezes. Eles também bateram nos meus amigos. Eu orei pedindo ao Senhor que me ajudasse a suportar aquilo vivo ", disse Wilson.

Fortalecidos na dor 

Wilson disse que o Senhor respondeu a sua oração. "Depois que me chicotearam, me disseram que era minha culpa por ser tão ruim. Eu lhes disse que não tinha feito nada de errado, e tudo o que não fazia era bruxaria e pedia para os outros não fazer também. Eu orei ao Senhor para suportar. Não senti nada, o Senhor fez com que eu não sentisse dor enquanto me chicoteavam. Os outros irmãos e irmãs oraram o mesmo e o Senhor nos deu força a todos. Mas outros desmaiaram. "

De acordo com Russell Stendal, do ministério Colômbia para Cristo, em quatro estados do sul do país, existem mais de 400 mil crentes indígenas.

"Cada vez estamos mais conscientes deles. Eles são uma das maiores tribos da Colômbia e tem sido uma das situações mais intensas de perseguição. Mas é provável que seja o lugar onde o Evangelho está crescendo mais rápido na Colômbia, entre os índios Nasa ".

Colômbia para Cristo tem dezenas de estações de rádio em todo o país, transmitindo o evangelho a algumas das partes mais perigosas da terra. 

Esta nova aldeia de índios cristãos não só tem o seu próprio templo, mas uma estação de rádio, proclamando o único e verdadeiro Deus, mesmo para aqueles que se oponhem violentamente ao evangelho.

"O Senhor tem nos dado formas de ajudar essas pessoas para que eles nos vejam como parte da resposta. Mesmo os não-cristãos, muitas vezes agradecem por ajudá-los a ter uma estação de rádio que é dirigida por cristãos ", diz Russell Stendal. 

Enquanto isso, Marco diz que "olhar para trás e ver o que o Senhor tem feito, nos têm-se fortalecido." 

Os cristãos estão cada vez mais fortalecidos para continuar a viver para Cristo e promover o Seu reino na Colômbia.

Fonte: Mundo Cristiano

Divulgação: CPADNEWS