CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristo é o único caminho para quem decide sair do crime, diz ex-presidiário de Pedrinhas

A BBC Brasil realizou uma entrevista com o pastor Marcelo Jorge Araújo Rodrigues, que dirige uma pequena igreja em São Luís, no Maranhão.

Antes de se tornar evangélico Rodrigues ficou preso em Pedrinhas e relatou que aceitar a Cristo é a única alternativa para quem quer deixar uma das cinco facções que comandam o presídio.

“Confessar Cristo é o único caminho se o homem decide sair de uma facção ou outra”, disse ele que foi preso duas vezes no presídio onde recentemente três homens foram decapitados.

A primeira vez que foi preso, Marcelo não era convertido e estava no mundo do crime desde seus 12 anos. Ao ter uma oportunidade de passar as festas de fim de ano com os filhos, isso em 2008, ele saiu da cadeia e não voltou mais.

Foi então que ele cometeu o segundo delito. Sob efeito de drogas ele matou o próprio sogro e passou a fugir da polícia.

Nesse meio tempo ele se converteu e passou a frequentar a Igreja Evangélica Unidos por Cristo. Em 2009 fundou a Igreja Evangélica Unidos por Cristo Fogo Puro e no ano passado voltou a ser preso por conta do assassinato de seu sogro.

Os jornais da região noticiaram a prisão dele dizendo que era “um bandido que se passava por pastor”. Rodrigues guarda os recortes dessas reportagens para mostrar aos seus fiéis que é possível deixar a vida do crime.

Em novembro do mesmo ano ele saiu em liberdade condicional e aguarda o julgamento sem ter medo de voltar à prisão. Se isso acontecer, ele está preparado para pregar aos detentos.
Foi isso que Marcelo fez nos meses que esteve em Pedrinhas, segundo ele mais de 30 homens aceitaram a Jesus.