CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Jovens evangélicos se unem para doar sangue

Dificilmente os evangélicos são notícia na mídia por coisas positivas. Contudo, um grupo de cerca de 20 jovens da Igreja Presbiteriana da Renovação de Jardim Marilândia, em Vila Velha, Espírito Santo, deu um belo exemplo neste sábado (11).

Eles foram até o hemocentro localizado em Maruípe, na capital Vitória, para doar sangue de maneira coletiva. A mobilização foi feita através das redes sociais. Um dos argumentos usados nesse tipo de movimento é que Jesus doou seu sangue para salvar a humanidade.

A gerência do Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes), comemorou a iniciativa, pois as doações caem muito nesse período de férias. “A gente poderia aproveitar o sábado para fazer outra coisa, ir à praia… mas achamos melhor fazer algo para ajudar outras pessoas”, disse a auxiliar de cobranças Daniele de Souza Correia, que estava com o grupo da igreja.

O diretor-geral do Hemoes ressalta que a queda foi agravada também pelas fortes chuvas que atingiram o estado no fim de dezembro. Em média seriam 600 doações na semana passada, por exemplo, mas só aparecerem 271 pessoas.

“Os doadores sumiram de vez. A chuva afugentou os poucos que compareciam. Já estamos em plano de contingência por estarmos com o estoque no mínimo, mas as demandas por transfusão de sangue continuam altas”, explica.

Sempre que diminui a oferta de sangue as cirurgias eletivas, que não são urgentes, são desmarcadas. O mecânico Edeildo Estevão explica que ao saber que os bancos de sangue estavam quase zerados apressou a decisão dos doadores da igreja.

“A vinda ao Hemoes já estava programada, mas não tinha data específica. Vi reportagem dizendo que precisava, e através das redes sociais encontramos outras pessoas dispostas a ajudar também”, conta.Com informações G1.