CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Missionários levam o amor de Cristo à Guatemala

Rodrigo e Viviane Pinheiro estão em campo há menos de um ano na Guatemala. Eles desenvolvem seu ministério em uma igreja da chamada Zona Três da Cidade da Guatemala, uma das regiões mais violentas por ocasião da guerra civil, encerrada em 1996. O cenário não mudou muito. Hoje a área é dominada por várias facções do tráfico de drogas. Os missionários se empenham para que o trabalho não se limite só a esta igreja. Eles querem ir além. 

Para avançar na missão, pastor Rodrigo e Viviane têm se reunido com pastores, líderes e visitado várias igrejas, cidades e comunidades. 

“É necessário sentir o campo para saber o que fazer e por onde começar. No nosso caso, são muitos desafios”, diz o pastor Rodrigo. 

Recentemente, o missionário se reuniu com um pastor da Zona 21, uma área que não é dominada pelo tráfico, mas por muitas gangues violentas que assaltam e estorcem dinheiro do comércio e da comunidade. Além disso, são conhecidas por sua extrema violência. Foi nesse local que o pastor Rodrigo conheceu um menino de cerca de 12 anos que perdeu seu pai, morto por uma dessas gangues por não ter dinheiro para cobrir a extorsão. Apesar de muito jovem, o garoto bebe todos os dias e não frequenta escola; a mãe trabalha fora para sustentar a casa e ele passa o dia inteiro sozinho. 

As igrejas da região, conta o missionário, têm desejo de trabalhar com pessoas como esse menino. Mas para ele é necessário implantar projetos que ofereçam assistência a essas comunidades. 

“Nosso desejo é implantar um PEPE (programa socioeducativo) e um programa de reabilitação para dependentes químicos em cada igreja dessas regiões. Por meio deles essas pessoas poderão ser abençoadas pela pregação do evangelho e pela ação da igreja em meio a tanta maldade”, afirma o missionário. 

Agradecimento 

Os missionários agradecem o apoio financeiro da PIB de Campo Grande no Rio de Janeiro/RJ que viabilizou a celebração de Natal organizada para crianças carentes da Igreja Bethel, na Zona Três. 

Durante o evento, as crianças receberam kits de higiene bucal doados por uma multinacional, revistas infantis ofertados por uma livraria batista, além de presentes comprados com as ofertas da PIB de Campo Grande. 

Além de demonstrar amor por essas crianças vítimas da miséria e da violência, a festa para lembrar o nascimento de Jesus serviu para aproximar os missionários das famílias desses pequeninos. 

“Creio que o mal seja somente a ausência do bem, assim como as trevas são somente ausência de luz e que o reino das trevas seja somente a ausência do Reino de Deus. Mas Jesus ordenou que seus discípulos fossem por todo o mundo, até os confins da Terra, pregando essa mensagem de graça e reconciliação”, diz Rodrigo. 

Por crerem na Palavra de Deus é que os missionários vão em busca daqueles que ainda não encontraram a Verdadeira paz. 

“Enquanto trabalhamos, Deus vai transformando alcoólatras, prostitutas e membros de gangues em pessoas reconciliadas, novas criaturas. Nosso trabalho é um só: mostrar a luz com a mensagem de reconciliação. Essa semente cresce e transforma vidas”, finaliza. 

Fonte: Junta Mundiais de Missões

Divulgação: CPADNEWS