CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos imigrantes são decapitados em Nova Jersey Estados Unidos

Um homem foi preso acusado de atirar e matar dois coptas (egípcios cujos ancestrais abraçaram o cristianismo no século I) antes de cortar suas cabeças e mãos e enterrar os corpos numa casa abandonada, em Nova Jersey. Yusuf Ibrahim, de 28 anos, é o principal suspeito.

“Foram terríveis assassinatos em que o suspeito atirou nas vítimas à queima-roupa”, disse, em um comunicado, o procurador Chiesa. “Nós alegamos que o réu foi frio e calculista na maneira como ele conduziu os assassinatos e a tentativa de impedir a identificação das vítimas cortando suas cabeças e mãos antes de enterrar os corpos. A Polícia do Estado de em Nova Jersey conduziu uma investigação minuciosa, o que nos permitirá fazer justiça às vítimas”, completou o procurador.

A polícia afirma que Ibrahim iniciou uma briga com as vítimas Hanny Tawadros, de 25 anos, e Amgad Konds, de 27, enquanto estavam no carro de um deles. Os homens, todos imigrantes egípcios estavam em Jersey City. Após os assassinatos, Ibrahim dirigiu de Jersey City para Filadélfia e tentou queimar o veículo, uma Mercedez-Benz branca. De volta a Jersey City, policiais conseguiram rastrear e prender o suspeito.

Os corpos foram encontrados no quintal de uma casa abandonada em Buena Vista Township, a duas horas de Jersey City. A polícia encontrou os corpos enterrados no quintal atrás da casa e as cabeças e mãos numa localidade próxima.

Tawadros e Konds não têm parentes nos Estados Unidos. Estavam no país a trabalho para poder ajudar suas famílias no Egito. Eles dividiam um apartamento e frequentavam a Igreja Copta Ortodoxa de São Jorge e Shenouda. "Foi uma loucura o que aconteceu com esses dois. Será que eles merecem? Não. Era esperado Nunca. E é muito triste", disse um membro da igreja local à rede de televisão WABC-TV.

A rede de TV WABC-TV questionou a alguns membros da Igreja à qual Tawadros e Konds pertenciam se a religião pode ter desempenhado um papel em suas mortes. O fato de as vítimas terem sido decapitadas também levantaram tais questões, já que decapitações são comuns em algumas seitas do Islã e em países com leis inspiradas no Alcorão. Uma ex-colega de quarto de Ibrahim afirmou aos policiais que ele era muçulmano, mas que não praticava a religião.

"Foi uma loucura o que aconteceu com esses dois. Será que eles merecem? Não. Era esperado Nunca?. E é muito triste", disse um membro da igreja local à WABC-TV.

O sargento da polícia de Nova Jersey Adam Grossman informou ao The Christian Post que não pode afirmar que a religião tenha sido a motivação do crime, já que as investigações ainda estão em curso e a real motivação ainda não foi definida.

O pastor da Igreja Copta Ortodoxa de São Jorge e Shenouda Dadiv Bebawy disse ao The Christian Post que ele não conhecia as vítimas intimamente, mas que os homens eram pessoas notadas sempre que iam às missas. A igreja conduziu o funeral e cuidou de todos os trâmites legais para que os caixões fossem enviados ao Egito.

O suspeito foi processado pelos crimes de homicídio e profanação de cadáveres e sua fiança está avaliada em 3,3 milhões de dólares. Ele está preso na cadeia de Hudson County, também em Nova Jersey.

Fonte: The Christian Post