CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Governo receberá assessoria de pastor para “mudar rumos da nação”

O conhecido pastor e escritor John Maxwell ficou famoso por usar princípios bíblicos em seus livros sobre liderança. Ele está na Guatemala desde a semana passada para uma série de encontros com líderes nacionais nas áreas de negócios, religião, governo, educação, mídia, cultura e família.  ”Estas são as sete áreas de influência que têm a capacidade de mudar o futuro de uma nação”, disse Maxwell durante seu encontro com o presidente Otto Pérez Molina.

Usando seu programa motivacional de transformação, ele afirma já ter formado cerca de sete milhões de líderes em 175 países em cursos breves.  No momento sua missão é contribuir para uma transformação da Guatemala através de uma mudança de valores.  ”Eu compartilhei com o presidente (Perez Molina) o que desejamos fazer na Guatemala e como ele pode nos ajudar a desenvolver líderes”, disse Maxwell.

Ele ressaltou que está feliz pela parceria do governo com sua organização no projeto “Guatemala Próspera”. O pastor diz que em março levará toda sua equipe para a Cidade da Guatemala onde dará início ao programa que durará aproximadamente três meses.

Ressalta que a formação de líderes transformadores ajudará a encontrar soluções para as necessidades sociais do país. O foco não é religioso, embora ressalte que a iniciativa envolve governo e igreja além do trabalho voluntário.   Mas não se pode ignorar que Guatemala é o país com maior porcentagem de evangélicos na América Latina e já teve dois presidentes evangélicos.

O site CBN entrevistou Maxwell sobre as expectativas do pastor sobre essa ação inovadora na Guatemala. “Percebi que não é o suficiente ensinar as pessoas a liderar. Desde o ano passado estamos desafiando as pessoas que fazem nossos cursos a voltarem para casa e serem “líderes transformadores”. Líderes que geram mudanças duradouras, como John Wesley e Wilberforce na Inglaterra, Gandhi na Índia… Homens e mulheres que fazem diferença em seu por causa da liderança que exercem… Estamos aqui na Guatemala porque este país está aberto para essa liderança que causa transformação.  Queremos estabelecer um modelo para outros países ao redor do mundo”.

Até o momento, já estão inscritos 5.000 estudantes que devem ser treinados na primeira fase. Além do presidente, diversos deputados federais já declararam seu apoio, além de juízes da Suprema Corte, membros do Judiciário, e representantes de quase todas as denominações evangélicas do país.  Com informações CBN e El Periódico.

Fonte: Gospel Prime