CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Egito suspende Youtube por divulgar filme anti-islã

O tribunal administrativo do Egito ordenou a suspensão do Youtube em todo o território pela exibição do filme “Inocência dos Muçulmanos”, curta-metragem que insulta o profeta Maomé e o próprio islamismo.

Segundo a agência estatal MENA o tribunal justificou a suspensão alegando que o YouTube “insistiu em transmitir o filme e insultar o Islã e o Profeta, desrespeitando as crenças de milhões de egípcios e desconsiderando a raiva de todos os muçulmanos”.

O ministério de comunicação e de investimento deverão cumprir esta decisão assim que receberem a cópia do veredicto. O Google, empresa dona do Youtube, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Um processo parecido movido pela União Nacional de Entidades Islâmicas chegou a impedir no Brasil a exibição do filme e em caso de descumprimento a empresa teria que pagar multas diárias. Mas em segunda instância a decisão foi derrubada e o filme voltou a ser exibido através do canal de vídeos.

O tribunal do Egito tem julgado com rigor os participantes dessa produção, os sete cristãos coptas que fizeram parte do filme foram condenados à pena de morte. O pastor americano Terry Jones, que divulgou o filme, foi condenado à prisão. Todos os condenados moram nos Estados Unidos e não participaram dos julgamentos. As informações são do IG.

Fonte: Gospel Prime