CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Boko Haram reivindica ataque contra igreja nigeriana

O movimento islamita nigeriano Boko Haram reivindicou o atentado suicida deste domingo contra uma igreja na cidade de Jos, no centro do país, que deixou pelo menos três mortos, e anunciou outros.

"Nós atacamos simplesmente porque é uma igreja, e podemos decidir atacar qualquer igreja. Nós apenas começamos", declarou um "porta-voz" do grupo, Abul Qaqa, durante uma entrevista coletiva à imprensa por telefone em Maiduguri (nordeste).

"Efetuamos este ataque em Jos que mostra a nossa determinação de vingar os assassinatos de muçulmanos nestes dez últimos anos", advertiu o "porta-voz" do Boko Haram.

Um atentado reivindicado por este movimento deixou 44 mortos na manhã do Natal em uma igreja católica localizada próximo a Abuja, capital federal.
No domingo passado, uma explosão perto de uma igreja nos subúrbios de Abuja deixou vários feridos.

O atentado contra a igreja de Jos, que também deixou dezenas de feridos, provocou represálias por parte de jovens cristãos que causaram a morte de pelo menos seis pessoas, segundo a AFP.

Lojas de muçulmanos também foram incendiadas.

Fonte: Folha.com