CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Polícia do Uzbequistão ameaça cristãos

Um dos policiais acusados de agredir o cristão Shokir Rahmatullayev após uma invasão a sua casa em Jarkugan, região de Surkhandarya, tem negado firmemente que nenhuma violência foi usada, porém se recusa a discutir o caso.

O Capitão Ruzi Nazarov insistiu ao Fórum 18 News Service que a polícia deixou claro "nada de agredir ou ameaçar" Rahmatullayev.

O chefe da polícia Bahron Tursunov não somente bateu e ameaçou Rahmatullayev com uma falsa acusação de assassinato, mas ameaçou que sua mãe "poderia tornar-se uma concubina de Tursunov", disseram fontes ao Fórum 18.

Tursunov disse a Rahmatullayev que com sua atividade Cristã ele estava “ajudando os russos a tomarem conta de Uzbequistão”. Outro oficial envolvido nas agressões disse a ele "Não me importo com a lei ou seus direitos".

Acusações administrativas têm sido apresentadas contra Rahmatullayev e por outros dois membros da Igreja. Outros cristãos continuam sendo multados em outros lugares no Uzbequistão. Mas, em um caso em Tashkent a multa foi reduzida por um apelo, apesar de o juiz manter a decisão de confiscar e destruir a literatura cristã.

Três membros da mesma Igreja Cristã em Jakurgan, uma cidade ao norte de Termez no Uzbequistão, região sul de Surkhandarya, estão enfrentando acusações administrativas para puní-los por sua atividade religiosa, o Fórum 18 News Service foi informado. 

As acusações acompanham a invasão dos policiais em 3 de janeiro, na casa de dois dos três, Shokir R. e Lyudmila Survorova, enquanto cada um dos oficiais confiscavam os livros e dvd's cristãos.

O chefe da polícia Bahrom Tursnov, Capitão Ruzinarov do Departamento de Investigação Criminal (CID – sigla em inglês) e outro oficial da polícia usaram a violência psicológica contra Rahmatullayev.

O Capitão Nazarov tem negado firmemente ao Fórum 18 que nenhuma violência tenha sido usada, mas recusa-se a falar sobre o caso.

Fonte: Missão Portas Abertas