CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cientistas usam impressão 3D para construir tecidos humanos

Utilizar uma impressora 3D para construir tecidos humanos, como pele, osso e cartilagem. Esta é a proposta de um conceito batizado de ‘bioprinting’ (impressão biológica) e que foi um dos principais temas de discussão de um encontro de cientistas, realizado nesta semana, em Washington (Estados Unidos).

Durante o evento foi apresentada uma orelha desenvolvida pelo método de ‘bioprinting’, usando silicone gel em vez de células humanas.

Os pesquisadores destacaram que ainda devemos esperar, pelo menos, mais 20 anos até que esse tipo de tecnologia seja aplicada em implantes humanos.

A ‘bioprinting’ começou a ser desenvolvida há duas décadas, mas só recentemente os pesquisadores começaram a usá-la para criar estruturas biológicas. A ideia é, no futuro, utilizar as próprias células das pessoas para reconstruir órgãos, eliminando a necessidade de doadores.

Até o momento, a companhia Organovo conseguiu desenvolver, graças à tecnologia de ‘bioprinting’ vasos sanguíneos.

Fonte: Olhar Digital