CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Acerte o relógio de seus computadores com o fim do horário de verão

À zero hora do dia 20 de fevereiro, meia-noite do sábado, 19/2, deixa de vigorar o horário de verão brasileiro, válido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Logo, como já é de praxe, todos os relógios dessas localidades devem ser atrasados em uma hora.

A maioria dos PCs com Windows deve ajustar o relógio automaticamente, então a princípio você não deveria se preocupar. Mas é sempre bom verificar se está tudo OK em seu micro para não ser pego de surpresa.
Em um PC com o Windows 7, basta clicar sobre o relógio na bandeja do sistema, no canto inferior direito da tela. Logo abaixo do calendário deve surgir a mensagem:

"O Horário de Verão termina no(a) domingo, 20 de fevereiro de 2011. O relógio está configurado para atrasar 1 hora nesse momento".

Se seu micro mostrar esta mensagem, tudo está certo. Mas se ela não aparecer você precisará instalar uma correção do Windows, conhecida como "KB2158563". Ela é gratuita, e feita via Windows Update.

A Microsoft tem uma página que explica passo-a-passo o processo, com instruções para o Windows XP, Vista e 7. Siga os procedimentos e durma tranquilo.

No caso dos iPhones e dos Mac..
Quem tem iPhone ou Mac, precisa fazer alguma coisa? Depende:

1) Quem tem iPhone ou iPod touch com software atualizado não deve ter problemas, com atualização automática. Com relação a esses dispositivos, vale lembrar que equipamentos com jailbreak podem apresentar problemas com o horário.

2) Equipamentos com Leopard (Mac OX 10.5) e Snow Leopard (10.6.) têm atualização automática do horário de verão.

3) Para os sistemas operacionais anteriores do Mac, é preciso entrar nas Preferências de Data e Hora e acertar manualmente, segundo a Apple. Desative a opção Ajustar Data e Hora Automaticamente para poder mexer no horário.

Para visualizar o mapa brasileiro com o horário de verão 2010/2011, clique aqui.

Fonte: IDG Now