CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cientistas descobrem proteína que prevê propagação do câncer

Um grupo de cientistas descobriu que os altos níveis de uma proteína nas células cancerígenas são um indicador "confiável" de que o câncer irá se propagar pelo organismo humano, segundo um estudo publicado nesta terça-feira no periódico "Journal of Clinical Investigation".

Os pesquisadores - pertencentes aos Institutos Nacionais da Saúde dos EUA (NIH, na sigla em inglês) e à Universidade de Hong Kong - analisaram o material genético da proteína CPE-Delta N dos tumores extirpados cirurgicamente dos pacientes e do material genético dos tecidos circundantes.

Após medir os níveis desta proteína nas células cancerígenas, os pesquisadores conseguiram prever em 90% dos casos se o câncer se estenderia pelo prazo de dois anos.

A proteína CPE-Delta N é uma variante da proteína Carboxipeptidase E, que está normalmente envolvida no processamento de hormônios como a insulina.

Essa descoberta abre a possibilidade a longo prazo de realizar novos testes para avaliar a probabilidade de um câncer se estender, assim como de elaborar um tratamento de prevenção.

A médica E. Peng Loh, da seção de neurobiologia celular do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos EUA (NICHD, na sigla em inglês), ressaltou que "é muito importante saber quando um câncer tem o potencial de se propagar" para tratá-lo.

Fonte: UOL