CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
Paz através de acordo territorial é ilusão, diz ministro israelense

O ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse nesta segunda-feira ser uma ilusão a ideia de que a paz entre israelenses e palestinos virá através de um acordo territorial.

Quem "pensa que se pode conquistar a paz graças a um compromisso territorial se engana e engana os outros", declarou o ministro em uma comissão do Parlamento.

No momento em que o Oriente Médio "está fervendo, qualquer pessoa que declare que podemos rapidamente chegar a um acordo mediante concessões territoriais propaga ilusões", acrescentou Lieberman na comissão de Relações Exteriores e Defesa do Parlamento israelense.

As declarações do ministro coincidem com uma série de viagens que a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton vem fazendo pelos países do Golfo, durante as quais declarou que este ano espera uma reativação "séria" das negociações de paz entre israelenses e palestinos.

Ontem, por exemplo, Hillary se disse "decepcionada" com a falta de progressos no processo de paz entre israelenses e palestinos, advertindo que os Estados Unidos não podem impor uma solução.

"Sei que as pessoas estão decepcionadas por não termos progredido. O presidente (Barack Obama), (o emissário americano para o Oriente Médio George) Mitchell e eu mesma estamos decepcionados", declarou Hillary em um discurso no Fórum Mundial Islã/Estados Unidos, em Doha.

"Nossa determinação é grande e estamos decididos a mediar este conflito de uma vez por todas", acrescentou, ressaltando o comprometimento do governo Obama para que "as negociações possam começar e dar certo".

"Mas nem os Estados Unidos, nem país algum podem impor uma solução. As partes devem resolver suas divergências por meio de negociações", advertiu.

Fonte: Folha Online