CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Ataque em bairro cristão de Bagdá mata ao menos 35 pessoas

Pelo menos 35 pessoas morreram nesta quarta-feira em ataque perpetrado em uma região de maioria cristã em Bagdá, capital do Iraque. Duas bombas explodiram em um mercado próximo a uma igreja, pouco após uma missa de Natal. Outras 56 pessoas ficaram feridas. As informações foram confirmadas à agência France-Presse pelo Ministério do Interior iraquiano.

"Duas bombas explodiram em um mercado de Dura (um bairro do sul de Bagdá), matando 35 pessoas e ferindo 56", informou à AFP Saad Maan, porta-voz do ministério, explicando que o alvo do atentado era o mercado, e não uma igreja próxima, como haviam afirmando anteriormente as forças de segurança.

A comunidade cristã no Iraque é estimada entre 400.000 e 600.000 pessoas e tem sofrido frequentes ataques da Al Qaeda e outros grupos de radicais. O incidente ocorre no momento em que as forças de segurança do país estão realizando uma forte operação militar no deserto ocidental à procura de membros da Al Qaeda, na fronteira com a Síria.

(Com agência France-Presse)

Fonte: Veja