CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Campanha de igreja insinua que Jesus era gay

Ano passado, uma igreja anglicana de Auckland, Nova Zelândia, gerou polêmica ao expor um cartaz com José e Maria na cama. Neste natal, a Saint Matthew in the City colocou um novo outdoor insinuando que Jesus pode ter sido gay.

O anúncio deste ano mostra o menino Jesus em seu berço e sobre sua cabeça um halo com as cores do arco-íris, um dos símbolos gays mais conhecidos.

“É Natal”, diz o cartaz. ”É hora de Jesus sair”. Claramente, um trocadilho com o termo em inglês que pode significar “sair do armário” e também “sair da barriga”.

O pastor Glynn Cardy disse trata-se de uma tentativa de trazer à tona a humanidade de Jesus. “O fato é que não sabemos qual era a orientação sexual dele”, resume.

Enquanto os cristãos conservadores podem apontar diversas passagens do Antigo Testamento sobre a sexualidade do Messias, Cardy disse que a homossexualidade sequer era uma palavra usada pelas pessoas até o século 19. Qualquer menção a ela, portanto, seria um erro de tradução.

Para o reverendo anglicano, o mais importante do outdoor é o questionamento se os desejos de Jesus interfeririam na fé daqueles que creem nele.

“Faria alguma diferença se ele era gay? Teríamos de mudar a imagem para você? Significaria uma mudança em nossa reverência a ele?, questiona Cardy”

Não é a primeira vez que a paróquia alcança reputação internacional por causa de suas provocações. No ano passado, somente pelo Facebook a igreja calcula que foi mencionada mais de 21 milhões de vezes. Isso gerou mais de 30 mil visitas ao seu site em uma semana. Foi notícia em blogs e sites de notícias no mundo todo.

No entanto, para os cristãos da Nova Zelândia, esses desvios da doutrina cristã conservadora já foram longe demais. A igreja já exibiu no passado uma imagem da Virgem Maria segurando um teste de gravidez, e também uma imagem apoiando o casamento gay. Traduzido de Stuff.co.nz.

Fonte: Gospel Prime