CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Eritreia, “a Coreia do Norte da África”

Por causa de suas políticas repressivas, a Eritreia tem sido apelidada de "a Coreia do Norte da África": acredita-se que, atualmente, mais de 2.000 cristãos do país estejam presos por causa de sua fé.

A Eritreia está entre os países que mais violam a liberdade religiosa, a julgar pelos cristãos que foram presos, torturados e até mortos dentro de suas fronteiras.

Desde a sua independência, em 1993, a Eritreia é governada por Isaias Afwerki, cujo regime repressivo controla de perto qualquer tipo de atividade que possa representar uma ameaça à sua autoridade.

Para melhorar sua imagem internacional, em 2002 Afwerki decidiu permitir que grupos religiosos não oficiais da Eritreia se registrassem junto ao governo, com o discurso de legalizar todos os cultos do país. Mas a verdadeira intenção do presidente era ter, através dos registros religiosos, informações detalhadas sobre a adesão desses grupos à nova politica e monitorar todas as suas atividades dentro da Eritreia.

Até o momento, no entanto, nenhum grupo religioso completou o rigoroso processo de registro exigido pelo governo, por isso toda a atividade religiosa fora dos parâmetros oficiais do estado é considerada ilegal; qualquer cristão pego participando de atividades religiosas não oficiais pode ser preso e até executado por traição, e qualquer tentativa de fuga para a Etiópia é muito perigosa, já que há guardas na fronteira com ordens para atirar em qualquer um que tente sair do país sem a permissão do governo.

Por causa destes riscos, muitos cristãos recorrem a pessoas que possam ajudá-los a atravessar a fronteira, mas em muitos casos são "vendidos" aos funcionários de segurança do governo que os envia diretamente para a cadeia.

Se continuar nesse ritmo, os únicos "cristãos não oficiais" do país só poderão ser encontrados nas prisões.

Fonte: Missão Portas Abertas