CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Abrigo cristão realiza formatura de mais cinco crianças na Colômbia

Em uma cerimônia solene, realizada no dia 7 de dezembro, o abrigo mantido pela Portas Abertas na Colômbia formou cinco de seus alunos. Melissa, Helena, Moises, Marcelo e Fabiano* entraram glamurosamente no auditório, acompanhados de seus pais.

Essa foi a terceira cerimônia de formatura das crianças do abrigo, um centro educacional de formação que existe há 10 anos. A instituição foi criada com o intuito de oferecer proteção, um lar e educação integral para crianças e jovens cujos pais são perseguidos por causa da fé em Cristo em áreas dominadas por guerrilhas e outros grupos armados da Colômbia.

O diploma que os graduados receberam inclui especialização como técnicos em conserto de computador pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA), uma entidade governamental que treina, em certas especialidades, alunos com baixos recursos financeiros.

Durante o evento, os estudantes foram homenageados por seu desempenho acadêmico e bons resultados nos testes de conhecimento. Os melhores resultados de Melissa e Fabiano ratificaram o abrigo como um dos melhores centros de ensino da região.

Durante a cerimônia, o grupo de louvor do abrigo apresentou o CD "Trono de Santidade", o primeiro trabalho musical produzido pelos próprios alunos, que escreveram as letras e compuseram as melodias das nove canções de adoração. Enquanto eles cantavam, o público aplaudia e acompanhava as músicas com entusiasmo.

Foi um momento de muita emoção para os diretores, professores, pais, alunos e formandos quando estes foram reconhecidos com um excelente desempenho acadêmico em suas respectivas disciplinas, como artesanato, música, educação física, conserto de computadores, inglês, ciências sociais, espanhol, física, matemática e cálculo, biologia e química.

Um reconhecimento especial foi dado aos alunos que se esforçaram para conquistar sucesso acadêmico, tanto no ensino primário quanto secundário. Por suas médias, a oitava série foi destacada com a classe de melhor desempenho acadêmico do Ensino Médio.

Os estudantes receberam iguais honras por seu compromisso com o abrigo, uma instituição cristã - sua dedicação, bom senso, fidelidade e prática de bons princípios.

Os diretores também destacaram o trabalho da equipe de professores, voluntários e membros do departamento administrativo. Reconheceram que "sem eles, não seria possível ver o bom funcionamento da instituição.”

Além dos estudantes, famíliares e funcionários do abrigo, a cerimônia de formatura contou com a presença dos diretores da Portas Abertas da Colômbia, Brasil e da América Latina.

O abrigo (centro infantil) da Colômbia é o único projeto do ministério Portas Abertas ao redor do mundo que serve as crianças da Igreja perseguida. Atualmente, um total de 48 crianças vivem e estudam lá, vindo de diferentes regiões do país, onde os cristãos vivem sob ameaças de grupos armados ilegais que se opõem ao Evangelho e os consideram um inimigo a seus planos.

Entre os alunos que estudam no abrigo, estão doze crianças da comunidade cristã local, já que os pais o consideram a melhor opção educacional na região. Por causa de seus valores e princípios cristãos, o abrigo tem sido reconhecido como uma instituição líder na região.

*Nomes trocados por motivo de segurança dos cristãos